A ARIL tem participação ativa na Special Olympics

A ARIL tem participação ativa nos eventos esportivos – Special Olympics, a nível Nacional e Internacional. Eventos esses que contemplam todos os níveis de habilidades motoras dos atletas regulares – (com deficiência intelectual/motora), como também dos atletas parceiros – (sem deficiência em Torneios Unificados). A Special Olympics é considerado o evento mais humanitário e inclusivo do mundo, sendo o segundo maior encontro de atletas.

A principal diferença entre Special Olympics e Paralimpíadas é que a primeira é uma organização que atua com pessoas portadoras de deficiência intelectual classificando os atletas de acordo com o nível de habilidade, além disso no Esporte Unificado, pessoas sem deficiência podem atuar em parceria com os atletas especiais.

Nas Paralimpíadas participam portadores de deficiências em geral, com classificação similar à Olimpíada Regular focando no Esporte de Alto Rendimento.

Uma outra diferença é que na Special Olympics são contemplados todos os níveis de habilidades dos atletas e as competições acontecem a níveis Locais, Regionais, Estaduais, Nacionais e Mundiais.

O Brasil vem ganhando cada vez mais espaço nos Jogos Paralímpicos, estando em 7º lugar do ranking nesta última edição dos Jogos.

A  ARIL por sua vez, não fica de fora das competições de nível mundial, tendo inúmeras participações nos Eventos da Special Olympics, representando o nosso País, com muito orgulho e garra!! Nossos atletas têm muita tradição e comumente se destacam trazendo diversas medalhas para o Brasil.

A atleta Heidi Fabiana Crepaldi é um grande exemplo disso, representando a cidade de Limeira nos Jogos Mundiais – Special Olympics em Abu Dhabi em 2019, na modalidade de Bocha Unificado Feminino. A atleta disputou 3 torneios da modalidade, individual, dupla e quarteto unificados, consagrando duas medalhas de prata e uma de ouro para o Brasil.

Heidi nasceu em 1980, portadora de Síndrome de Down, e, em 1981, passou a fazer parte da família ARIL.

Começando a se interessar pela bocha, e tendo a instrução e incentivo da nossa instituição, Heidi Crepaldi passou a participar dessa modalidade esportiva com treinamentos frequentes com o clube parceiro de nossa cidade – Nosso Clube.

Em pouco tempo virou destaque na ARIL de Limeira, conquistando sempre os primeiros lugares.
Sua história com a bocha estava apenas começando, e, em 2016, participou como atleta regular, tendo como sua parceira unificada a professora Daniela e participaram dos jogos Pan-americanos – Special Olympics de 2017, no Panamá.

Conquistaram a prata na dupla unificada, bronze no quarteto unificado e Heidi levou medalha de prata jogando no fase individual.

Heidi Fabiana Crepaldi foi se aperfeiçoando cada vez mais nos treinamentos na referida modalidade dentro de nossa instituição – ARIL e, em 2018, junto com a professora Sarah, participaram dos Jogos Estaduais – Olimpíadas Especiais Brasil .

Ganhou o primeiro lugar nos Jogos Estaduais com muito empenho, passando para a próxima fase nos Jogos Nacionais, onde a dupla unificada conquistou a tão sonhada vaga para os Jogos Mundiais – Special Olympics International – Abu Dhabi, em 2019, tendo como Técnico da Seleção Brasileira de Bocha Unificado – Olimpíadas Especiais Brasil o professor de educação física da ARIL, Adilson Fernando Sorg.

Heidi venceu todos os obstáculos e ganhou medalhas para o nosso país, contribuindo para que ele estivesse entre os primeiros lugares da classificação.

Para conquistar o Ouro, Heidi disputou três partidas individuais contra Bulgária, República Tcheca e Coréia, sendo vitoriosa em todas elas.

Desde 1974, a ARIL participa das Olimpíadas das APAES e Escolas Especializadas e, a partir de 1990, começou a representar a cidade nos eventos esportivos das Olimpíadas Especiais Brasil, nas diversas modalidades individuais e coletivas. Atualmente a ASSOCIAÇÃO DE REABILITAÇÃO INFANTIL LIMEIRENSE (ARIL), consagra sua décima oitava participação em Jogos Internacionais – Special Olympics International, é também considerada a Instituição Brasileira como o maior número de participações em Jogos Internacionais das Olimpíadas Especiais Brasil.

Todos esses resultados revelam a seriedade e profundidade dos trabalhos realizados pela ARIL, que não trazem apenas qualidade de vida aos seus alunos, mas grandes oportunidades que transformam vidas.

Nós temos um grande compromisso no oferecimento de um tratamento de qualidade para quem busca os nossos serviços. Fazemos da ARIL um lar e contamos com especialistas de vasta experiência para que nos ajudem nessa jornada.

Conheça o nosso projeto e contribua doando à partir de R$7,00 por mês

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.