Aqui na ARIL, nutrição é coisa séria!

A ARIL atende crianças e jovens com necessidades especiais há 58 anos e tem como objetivo o melhor e mais completo atendimento da região, servindo-se da experiência de décadas para elaborar a melhor abordagem para cada um que se interessa em conhecer o projeto.

Desenvolvemos serviços nas áreas de assistência social, educação e saúde. E, para que possamos realizar esses programas com excelência, temos profissionais capacitados na área de nutrição clínica.

A criação e manutenção dos bons hábitos alimentares permite que o indivíduo tenha acesso aos mais diversos nutrientes, fortalecendo o corpo e ajudando tanto no desenvolvimento físico quanto intelectual.

Uma eficiente ingestão de alimentos e correta abordagem nutricional podem resolver possíveis deficiências nutricionais e auxiliar no bom funcionamento neurológico. Respeitando a individualidade de cada criança e suas necessidades nutricionais, o corpo e a mente ficam saudáveis.

Os nossos alunos que possuem algum tipo de restrição alimentar têm tratamento personalizado. Então, elaboramos estratégias e executamos a melhor solução para a boa nutrição de cada indivíduo.

Atualmente, possuímos alguns pacientes com intolerância ou alergia à lactose e/ou ao glúten, além de alergia à proteína do leite de vaca, principalmente. A grande maioria dos alunos já chegam à ARIL com o diagnóstico dessas condições, porém, aqueles que ainda não passaram por atendimento nutricional podem realizá-lo na nossa instituição.

Fazemos uma avaliação para que possamos observar alguma alteração e investigamos com a família se há histórico de intolerância ou alergia alimentar. Realizamos testes com novas dietas – excluindo e incluindo alimentos – e concluímos o diagnóstico com um exames específicos para cada patologia.

Alguns desses alunos com alergia alimentar realizam as suas refeições na ARIL, conforme seu tipo de atendimento: café da manhã, almoço e lanche da tarde. A alimentação é controlada e todos os nossos funcionários – da monitora à cozinheira – estão envolvidos e cientes das restrições alimentares de cada atendido do nosso centro.

Trabalhamos em equipe e temos todo o cuidado necessário para atender as particularidades e diferenças de cada um.

E não para por aí! Mesmo nas festas de Natal, Páscoa, Dia das Crianças e outros, elaboramos um cardápio especial para os nossos alunos que possuem essas condições alimentares, para que, assim, todos possam participar e celebrar as festas com tranquilidade e sem exclusões!

Temos um compromisso diário em oferecer um tratamento de qualidade para quem busca os nossos serviços. Fazemos da ARIL um lar e contratamos especialistas com vasta experiência para que nos ajudem nessa jornada.

Colabore com esse projeto!

 

 

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.